PUBLICIDADE
Notícias

Jorge Babo vence eleições em Barra do Piraí

23:01 | 04/08/2013
Em eleição suplementar, após a cassação do então prefeito Maércio de Almeida (PMDB), o candidato da coligação PPS/PTdoB/PSDB, Jorge Babo, foi eleito neste domingo, 04, o novo prefeito de Barra do Piraí, no interior do Estado do Rio de Janeiro. O Tribunal Regional Eleitoral informou que Babo conquistou 56,44% dos votos.

A nova eleição foi marcada porque Maércio de Almeida e o então vice-prefeito, Norival Garcia da Silva Júnior (PV), eleitos em outubro, tiveram os mandatos após acusação de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação. Desde maio, a cidade vem sendo administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Espedito Monteiro de Almeida (PRB). O resultado das eleições de Barra do Piraí representa uma derrota para Antony Garotinho, que apoiava o Mário Esteves (PDT), que terminou em segundo lugar, com 38,53% dos votos.

O vencedor Jorge Babo era apoiado pelo vereador Gustavo Horta Jardim, o Guy, sobrinho do atual vice-governador do Rio de Janeiro e pré-candidato a sucessão de Sérgio Cabral (PMDB), Luiz Fernando Pezão (PMDB). Guy renunciou a disputa pela prefeitura de Piraí no final de julho para apoiar Babo. Os dois chegaram a fazer campanha junto nas ruas da cidade.

TAGS