PUBLICIDADE
Notícias

Heitor rebate críticas de Cid e diz que governador é 'o verdadeiro demagogo'

Segundo o governador, deputado foi 'demagogo' ao denunciar contrato de R$ 3,4 milhões entre Estado e um buffet para eventos na Abolição. Em resposta, Férrer acusou Cid de agir com 'delegância provinciana'

11:40 | 20/08/2013
O deputado Heitor Férrer (PDT) rebateu nesta terça-feira, 20, as novas críticas que recebeu de Cid Gomes (PSB). Segundo o governador, o deputado foi “demagogo” ao denunciar contrato de R$ 3,4 milhões entre Estado e um buffet para realização de eventos no Palácio da Abolição. Em resposta, Férrer acusou Cid de agir com “deselegância provinciana” sobre o caso e rebateu: “Esse (Cid) é o verdadeiro demagogo”.

“Cid Gomes sempre foi conhecido por ser um cara que escolhe as palavras ao falar. Só que parece que isso desapareceu no comportamento do governador, porque ele resolveu desqualificar minhas palavras. Ele foi de uma deselegância provinciana”, disse.

[SAIBAMAIS 2]Durante sua fala, na tribuna da Assembleia, Férrer leu a definição de “demagogo” em um dicionário - “pessoa que geralmente engana a multidão e faz promessas que sabe que não poderão ser cumpridas” - e comentou: “O candidato Cid Gomes enganou o Ceará prometendo que iria acabar com a violência. Esse é o verdadeiro demagogo”, disse.

Na última segunda-feira, o governador Cid Gomes admitiu retirar pratos de “nome exótico” do contrato para alimentação e recepção de eventos no Palácio do Governo. “Se querem demagogia, vou mandar retirar todas as coisas exóticas, tudo que for com nome em francês, inglês e russo, vai sair”, disse. Na ocasião, também criticou posicionamento de Heitor Férrer, a quem classificou como “demagogo”.

com informações do repórter Bruno Pontes

TAGS