PUBLICIDADE
Notícias

FHC sai em defesa de tucanos

20:04 | 09/08/2013

Após denúncia de que governos do PSDB estariam envolvidos em formação de cartel e desvio de recursos ligados a construção e manutenção de metrôs em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa dos correligionários do partido. Para FHC, as lideranças partidárias, a exemplo da figura do ex-governador José Serra, esclareceram a situação, deixando claro que são diferentes de outros políticos, que não são "tudo farinha do mesmo saco”.

A reportagem da revista Isto É denuncia os governos de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB, de serem os responsáveis por desvio de recursos e formação de cartel no Estado. "Do que eu saiba, os governadores de São Paulo Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra são pessoas que não entram neste campo de corrupção, não têm nada a ver com isso", contesta o ex-presidente.

Em seguida defendeu maior transparência nos processos de licitação. "No mundo inteiro há o mesmo problema: você não tem um mecanismo perfeito para evitar que os grupos se organizem com o objetivo de fraudar de alguma maneira a boa intenção de uma licitação. Mesmo assim, tem que fazer licitação, não tem jeito".

 

Redação O POVO Online

TAGS