PUBLICIDADE
Notícias

FHC: Aécio tem que consolidar nome com população

17:26 | 30/08/2013
Um dia após o senador Aécio Neves (PSDB-MG) reunir-se em São Paulo com a bancada de deputados estaduais da sigla, numa tentativa de aproximar-se da ala mais ligada ao ex-governador tucano José Serra e ao atual Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou, nesta sexta-feira, 30, que o caminho do senador mineiro dentro da sigla, na corrida à Presidência da República nas eleições do ano que vem, está praticamente definido, restando ele consolidar seu nome junto aos eleitores.

"Todo processo eleitoral depende do desempenho dos candidatos e da base que ele articula. O Aécio tem capacidade de articulação e tem um bom desempenho. Agora tem que consolidar o nome com a população. Ele vai ter que trabalhar bastante, não é uma coisa simples assim. Acho que ele não tem dificuldade na correlação interna do PSDB. Não vejo que haja dificuldade", disse o presidente em entrevista exclusiva ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Para o ex-presidente, o PSDB e os outros partidos de oposição têm de encontrar um discurso claro para a população e traduzi-lo em plataforma eleitoral. "O problema do PSDB e da oposição é que nós temos que ter uma mensagem clara, que mostre como sair desse momento que estamos e que fale a coisa principal: o povo quer participar mais do processo de deliberação e quer mais qualidade e não só quantidade", disse.

"As ideias em política são encarnadas em pessoas. No momento em que a população sente uma pessoa como capaz de abrir um caminho na direção disso, que interessa ao povo, ela (população)segue. Não adianta discutir tese, não adianta discutir conceito", explicou.

TAGS