PUBLICIDADE
Notícias

Deputados rejeitam requerimentos de Heitor Férrer sobre compra de helicópteros

Os requerimentos cobravam esclarecimentos ao Governo do Estado e aos órgãos relacionados à aquisição dos helicópteros, com os quais foram gastos R$ 78 milhões

12:49 | 29/08/2013
Os três requerimentos apresentados pelo deputado Heitor Férrer (PDT) pedindo esclarecimentos sobre a compra de helicópteros feita pelo Governo do Estado, investigada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), foram rejeitados pela maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira, 29.

Os requerimentos cobravam esclarecimentos ao Governo do Estado e aos órgãos relacionados à aquisição dos helicópteros, com os quais foram gastos R$ 78 milhões, sem licitação, por meio do Projeto de Modernização Tecnológica do Estado do Ceará (Promotec).

O líder do governo na Assembleia, deputado José Sarto (PSB), pediu para que a bancada governista votasse contra os requerimentos porque, segundo ele, todos os questionamentos de Heitor Férrer já foram respondidos nos últimos dias.
[SAIBAMAIS 2]
Rejeição
Na votação, 22 deputados rejeitaram os requerimentos e apenas cinco foram favoráveis: Antônio Carlos (PT), Eliane Novais (PSB), Heitor Férrer (PDT), Roberto Mesquita (PV) e Fernanda Pessoa (PR).

Após o resultado da votação, Heitor disse lamentar, porque, para ele, não tem sentido o governo pedir para escondera a virtude da aquisição, a fundamentação para aquisição e a finalidade do uso dos helicópteros.

Cid mostra helicóptero

O governador Cid Gomes (PSB) publicou, na manhã de hoje, na página pessoal no Facebook, imagens dos helicópteros adquiridos pelo Governo. Questionado sobre a compra sem processo de licitação, Cid justificou, alegando que os helicópteros são feitos na Alemanha e não têm similar no Brasil. Cid ainda se referiu à polêmica da compra como “artificial”.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Marcos Robério

TAGS