PUBLICIDADE
Notícias

Confira argumentos a favor da construção dos viadutos no Cocó

17:26 | 09/08/2013

Em meio aos inúmeros protestos contra a construção dos viadutos entre as avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, surge a questão: e aqueles que são a favor da construção dos viadutos, quais argumentos apresentam? Nas redes sociais esse grupo já foi identificado. Até o momento, mais de 2.000 pessoas curtem a página "Sou a favor dos Viadutos", criada na última quarta-feira, 7. Na descrição, os integrantes do movimento justificam a criação da página "diante de tantas manifestações contra as obras dos viadutos que desafogarão o trânsito no cruzamento da Avenida Antônio Sales com Avenida Engenheiro Santana Júnior, era preciso mostrarmos o quanto os moradores de Fortaleza apoiam essa obra!".
[SAIBAMAIS 1]
Ainda na descrição, os manifestantes alegam que não tem o objetivo de desrespeitar quem é contra a construção, respeitando o direito de manifestação.

De acordo com Samuel Dias, secretário de Infraestrutura de Fortaleza, a equipe de arquitetos e engenheiros da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), estudou por meses o projeto e levou em conta a viabilidade técnica e ambiental das soluções. "É a opção menos dispendiosa quando se relaciona o custo ao benefício da intervenção proposta. Qualquer solução, com túneis, viadutos ou ambos, necessita da ampliação da faixa de pista para o lado oeste que adentra na área do parque, bem como nos terrenos particulares vizinhos", disse o secretário.

De acordo com o Deputado José Sarto (PMDB-CE), também a favor da construção dos viadutos, a obra é imprescindível para resolver o problema da mobilidade urbana da cidade. Segundo o deputado, esse é o projeto que tem menos impacto ambiental no Parque do Cocó, além de ser uma obra importante que vai facilitar o fluxo da frota de transportes coletivos na cidade.

 

Redação O POVO Online

TAGS