PUBLICIDADE
Notícias

Clima é de tranquilidade na manifestação #viadutosim no Cocó

16:38 | 17/08/2013

Atualizada às 18h55min

A manifestação intitulada #viadutosim, formada por pessoas que são a favor da construção dos viadutos, no encontro das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, nas proximidades do Cocó, em Fortaleza, foi encerrada de forma pacífica. Cerca de 100 manifestantes se concentraram no trecho durante a tarde deste sábado, 17.

- Confira galeria de fotos

Entre os participantes, estava o vereador Carlos Mesquita (PMDB). Munidos de faixas e cartazes, eles promoveram adesivaço da campanha. Alguns motoristas pararam para adesivar o veículo. Neste momento, os manifestantes que estão acampados no Parque do Cocó e que são contra a construção dos viadutos, promovem apresentações artísticas. Mais de 100 pessoas estão na área do acampamento, entre elas os vereadores Guilherme Sampaio (PT), Ronivaldo Maia (PT) e a deputada Eliane Novais (PSB).

Além de 10 viaturas da Guarda Municipal, cem policiais do Batalhão de Choque estiveram no local com o objetivo de garantir a segurança dos manifestantes e evitar qualquer tipo de confronto com o grupo acampado no Parque do Cocó. As informações foram repassadas ao O POVO Online pelo major Martins, comandante da operação realizada no trecho durante esta tarde.

O policiamento contou ainda com um efetivo da Polícia Militar e uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O movimento #viadutosim, criado via Facebook, alega que é a favor da preservação da natureza, entretanto, também é favorável à realização de obras que possam contribuir para o progresso da cidade, trazendo benefício à mobilidade urbana e ao bem estar do cidadão. Explica que o congestionamento no local é prejudicial ao meio ambiente, e que a obra diminuirá os gases poluentes na natureza.

Redação O POVO Online
Com informações dos repórteres Marcos Robério e Isabel Costa

TAGS