PUBLICIDADE
Notícias

Cid faz proposta a manifestantes para liberarem obra dos viadutos

O governador prometeu voltar para retomar o diálogo com o grupo acampado, mas disse que não pode garantir a segurança dos manifestantes

01:38 | 06/08/2013

Para encerrar a presença no acampamento do Parque do Cocó, o governador Cid Gomes fez uma proposta aos participantes do debate. Cid discursou sobre a vitória do movimento. “Para que não pareça que não tiveram vitória (...) eu atribuo a legalização a uma deliberação junto com vocês”, sugeriu o governador. Imediatamente, os manifestantes responderam negativamente ao início da proposta. Cid disse não poder garantir a segurança no local.

“A proposta derradeira é: o movimento pode conquistar a legalização do parque e a área daqui, área de árvores exóticas, fica trocada. Eu me comprometo a trocar essa área por 20 vezes o tamanho dela em recuperação de mangues no Rio Cocó”, propôs Cid Gomes. Os manifestantes se mantiveram contra a proposta.

Cid Gomes afirmou que não pode garantir a segurança das pessoas acampadas no Cocó. O governador prometeu voltar para retomar o diálogo com o grupo acampado.

Cid Gomes deixa acampamento do Cocó sob protestos de manifestantes; assista:
[VIDEO1]
Fala do governador
O governador Cid Gomes iniciou a fala destacando a própria visita ao acampamento: "Estão superestimando minha presença aqui hoje”, afirmou. “Eu vinha passando e vi uma placa com ‘Legalização do Parque do Cocó’”, disse.

Bate boca
O clima entre o governador do Estado, Cid Gomes, (PSB) e o vereador João Alfredo (PSOL) tencionou, após o governador afirmar que se “dependesse do João Fortaleza estaria sem água”. O vereador, por sua vez, se levantou e afirmou que era “mentira de Cid”.

“O João Alfredo fala de ironia. Ele é engraçado. Eu disse sobre si que se dependesse dos projetos de João Alfredo Fortaleza inteira estava sem beber água”, retrucou Cid. João Alfredo se alterou, mandou o governador “engolir” o que disse e apontou o dedo para ele.

Viadutos
“Não posso falar pelo viaduto. O viaduto é uma obra da prefeitura de Fortaleza. Para quem não sabe, é uma obra que é parte de um conjunto de obras que vem da época de Juraci Magalhães. (...) Luizianne mudou o nome, mas não mudou o projeto. O que estava proposto era uma rota enorme que pegava três vezes mais a área que pegava aqui”, disse Cid, destacando a experiência relacionada às obras dos túneis na cidade.

TAGS