PUBLICIDADE
Notícias

"Buchada no Palácio" reúne público menor do que o esperado neste sábado

O grupo se formou na avenida Barão de Studart, próximo ao Palácio da Abolição. Marmitas com , buchada, farofa e panelada foram compartilhadas por manifestantes

13:54 | 24/08/2013
NULL
NULL

A "Buchada no Palácio", protesto organizado através do Facebook no início desta semana, contra os gastos do governo estadual em buffet, atraiu grupo de manifestantes menor que a internet prometia na manhã deste sábado, 24. Na página do evento na rede social, mais de 2,5 mil pessoas confirmaram presença. Apareceram cerca de 70, segundo estimativa do capitão Roberto Souza, da Polícia Rodoviária Estadual.

[SAIBAMAIS 3]

Por volta das 10h o grupo se formou na avenida Barão de Studart, próximo ao Palácio da Abolição, cujo quarteirão foi isolado pela PRE e pela Polícia Militar. Marmitas com , buchada, farofa e panelada foram compartilhadas por manifestantes.

Cláudia Helena Gomes, 64, professora aposentada da rede estadual, disse que tinha comparecido “para aprender uma lição com os jovens, para mudar a cidade”. Protestos como a buchada na rua e o acampamento no Cocó fazem Cláudia achar que “está sendo gestada uma nova cidade”, onde “a vida é mais plena”.

O vereador Ronivaldo Maia (PT) e o ex-deputado Sérgio Novais (PSB) estiveram lá. “O povo do Ceará, no seu espírito moleque, veio mandar o governador se mancar”, disse o petista. “A manifestação reflete o entendimento das pessoas de que o Cid é extravagante com dinheiro público”, disse Novais.

O protesto foi marcado após o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) revelar contrato de R$ 3,4 milhões do governo para buffet que inclui pratos como escargot, caviar e lagosta.

 

Com informações do repórter Bruno Pontes

TAGS