PUBLICIDADE
Notícias

Assessor pede afastamento da Casa Civil

09:38 | 25/08/2013
O assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, Eduardo Gaievski, pediu afastamento do cargo, conforme nota divulgada ontem pelo órgão federal. Segundo o texto, o funcionário solicitou "afastamento imediato de suas funções até que sejam apuradas as circunstâncias e veracidade das acusações" feitas contra ele.

Na sexta-feira, a Polícia Civil do Paraná recebeu um mandado de prisão da Justiça contra Gaievski, suspeito de abuso contra menor de idade. Filiado ao PT, ele foi prefeito de Realeza (PR), cidade a 215 quilômetros de Foz do Iguaçu.

O Ministério Público de Foz do Iguaçu apura o caso há pelo menos três anos, quando Gaievski ainda era prefeito. O processo corre em segredo de Justiça. Investigadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) confirmaram que estiveram em Realeza para apurar o caso e ouvir testemunhas e supostas vítimas.

A investigação contra Gaievski foi revelada na noite de sexta-feira pelo site da revista Veja. à publicação, ele negou as acusações e atribuiu a denúncia a retaliação de promotores.

TAGS