PUBLICIDADE
Notícias

97% do PSB de SP é favorável à candidatura de Campos

19:58 | 09/08/2013
A ampla maioria (97%) do diretório estadual do PSB em São Paulo é a favor da candidatura do presidente nacional na legenda, governador Eduardo Campos (PE), à Presidência da República.

O diretório estadual realizou nesta sexta-feira a apuração dos votos dos 500 diretórios municipais para apurar a questão. Além disso, os membros estaduais do partido também opinaram sobre à saída da base do governo da presidente Dilma Rousseff. "Os mesmos 97% defendem a saída do governo Dilma em setembro", disse o presidente estadual, Márcio França.

Segundo França, a recomendação é que os outros Estados façam consultas semelhantes. "Nós convidamos o Eduardo para um evento no final deste mês para entregarmos esse documento que mostra o amplo apoio à sua candidatura", disse, ressaltando que o partido de SP representa 31% dos delegados na Convenção Nacional. "É um peso importante."

Como presidente estadual, França afirmou que sua posição também é favorável às duas questões abordadas. "Eu tenho a impressão de que o partido evoluiu, hoje temos seis governadores", frisou, destacando que apesar de a presidente Dilma Rousseff ser "decente e digna", "ela já mostrou que não tem paciência para governar no primeiro mandato". "Imagina no segundo (mandato)", disse.

França afirmou que o País precisa voltar os seus olhos para uma novidade. "É isso que estamos captando nas ruas", disse. "Hoje eles veem a Marina (Silva) ainda como novidade, mas vão acabar percebendo que o Eduardo é a novidade, que tem uma gestão bem avaliada e vai ter paciência para governar o País."

Segundo o presidente estadual, o partido evoluiu e pode ter um candidato próprio à Presidência. "O tempo vai dizer se estamos certos ou não", comentou.

TAGS