PUBLICIDADE
Notícias

SPU libera retomada de obra no Cocó

Com isso, a Prefeitura pretende reiniciar a obra também no trecho onde as árvores já foram derrubadas. Manifestantes continuam acampados no local

16:40 | 26/07/2013

A Prefeitura de Fortaleza informou, na tarde desta sexta-feira, 26, que a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) liberou a retomada da obra de construção dos viadutos no encontro das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, no Cocó. O órgão havia recomendado a paralisação da obra, alegando que a Prefeitura não possuía licença da União para iniciar a intervenção.

Na última quarta-feira, 24, a Justiça já havia derrubado a liminar que impedia a continuidade da obra. No dia seguinte, o prefeito Roberto Cláudio(PSB) informou que a obra estava sendo retomada, mas no sentido oposto ao Parque, até que houvesse a determinação da SPU sobre o trecho em que as árvores foram derrubadas. 

De acordo com a Prefeitura, a intenção agora é conversar com o grupo de cerca de 30 pessoas que continuam acampadas no local da obra, para tentar convencer os manifestantes a deixar o local. Após isso, a intenção é retomar os trabalhos em duas frentes.

O POVO Online entrou em contato com a SPU para obter detalhes da decisão. Porém, a secretaria do órgão informou que o superintendente Jorge Luiz Queiroz não estava na sede no momento. A secretaria não soube informar o celular do gestor.

Redação O POVO Online

 


TAGS