PUBLICIDADE
Notícias

Sem a presença de Cid Gomes, ministro lança Plano Safra do Semiárido

Nelson Martins justificou a ausência do governador, alegando que Cid está "gripado, com febre, acamado"

09:56 | 12/07/2013
NULL
NULL

Atualizada às 12h25min

Sem a presenças do governador Cid Gomes (PSB), o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas lançou, ao lado do secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o Plano Safra do Semiárido.

O secretário justificou a ausência do governador, alegando que Cid está “gripado, com febre, acamado”.

O senador Inácio Arruda (PCdoB) elogiou a ação do Governo e destacou a situação de mudanças no Congresso. “Na hora da dificuldade do governo tenho dito à presidente Dilma: conte comigo na hora difícil porque, na hora fácil, todo mundo é amigo”, disse Inácio.

Além de Inácio Arruda, estavam presentes no evento os deputados Ilário Marques (PT), José Airton Cirilo (PT), e Gorete Pereira (PR).
A solenidade de lançamento do Plano Safra do Semiárido ocorreu nesta manhã de sexta-feira, no Parque de Exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo. Durante a solenidade, foram entregues 117 equipamentos, sendo duas retroescavadeiras e 115 motoniveladoras, em um investimento de R$ 53,2 milhões.

Segundo o MDA, será o primeiro projeto voltado para o semiárido nordestino, que prevê ainda uma linha de crédito de R$ 7 bilhões para os agricultores, com taxas de juros de 1% a 3% ao ano para custeio, e 1% a 1,5% ao ano, para investimento.

Com informações do repórter Bruno Pontes
e do Blog do Eliomar

TAGS