PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito de Fortaleza empossa novos diretores de escolas no dia 15

A solenidade de posse acontecerá no Centro de Eventos, durante a Conferência Municipal de Educação

10:28 | 09/07/2013
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), nomeará todos os diretores de escolas municipais no dia 15. A solenidade de posse acontecerá no Centro de Eventos, durante a Conferência Municipal de Educação.

Especula-se que alguns vereadores, responsáveis por nomeações de diretores em gestões passadas, não participarão da posse, segundo o Blog do Eliomar.

O processo de seleção dos novos diretores gerou discussões entre o atual secretário de Educação, Ivo Gomes (PSB) e vereadores da base de oposição da gestão Roberto Cláudio. Em visita à Câmara Municipal, em junho, Ivo rejeitou a realização de eleição direta para a nomeação de diretores escolares da rede pública do Município e criticou “vinte anos de aparelhamento político” das escolas municipais. O secretário defendeu a realização de seleção pública como única forma de indicação para o cargo.

Prefeito de Fortaleza
Desde a segunda-feira, 8, Roberto Cláudio está em Brasília. Ontem, conferiu o lançamento, por Dilma, do Pacto Nacional de Saúde. Nesta terça-feira, ele estará acompanhando o governador Cid Gomes numa reunião com a ministra Miriam Belchior (Planejamento) sobre projetos de mobilidade urbana.

Redação O POVO Online

TAGS