PUBLICIDADE
Notícias

PMN desiste de fusão com o PPS

11:04 | 29/07/2013

A anunciada fusão entre o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido Popular Socialista (PPS) não vai mais ocorrer. Neste domingo, 28, em convenção extraordinária em São Paulo, membros dos diretórios do PMN decidiram recusar a união em as duas siglas, o que daria origem ao Mobilização Democrática (MD).

De acordo com a presidente em exercício do PMN, Telma Ribeiro, o partido não quer ficar à mercê da decisão de políticos sobre o ingresso ou não no MD, a exemplo de José Serra (PSDB), que negociava uma possível filiação ao novo partido, para concorrer à Presidência da República no próximo ano.

“Partido não é restaurante que você monta e espera os fregueses. Você constrói o partido com os objetivos que justificam as pessoas irem para aquele partido. Não porque A ou B podem ir”, disse Telma. Segundo ela, desavenças sobre o comando dos diretórios regionais na legenda a ser criada também influenciaram na decisão.

No Ceará
O presidente do PPS no Ceará, Alexandre Pereira, com o fim da fusão, a meta agora é fortalecer e interiorizar o partido para ampliar a capilaridade no Estado.

"Nosso objetivo é fazer uma das chapas mais atrativas e competitivas para quem pretende se candidatar a deputado estadual e federal", diz Alexandre, que faz parte da equipe do governador Cid Gomes (PSB), comandando o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede). Atualmente, o PPS não tem deputados estaduais nem vereadores na Câmara de Fortaleza.

O partido informou que há conversas adiantadas com o deputado estadual Mário Hélio e com o suplente Tomaz Holanda (ambos do PMN) para que eles se filiem ao PPS. Eles teriam se aproximado da sigla após desgastes internos no PMN durante as discussões sobre em meio ao processo de fusão.

Redação O POVO Online, com informações do jornal O Globo

TAGS