PUBLICIDADE
Notícias

Petista anuncia acordo para retirar projeto da cura gay

18:12 | 02/07/2013
O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), anunciou na tarde desta terça-feira que o deputado tucano João Campos (GO), autor do projeto conhecido como "cura gay", vai retirar o proposta já aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa. Segundo Guimarães, a assessoria técnica da Casa está sendo consultada agora para avaliar se o projeto pode regimentalmente ser retirado ou se precisa ir a votação por já ter passado por uma comissão. "Há um amplo consenso de que vamos derrotar esse projeto no plenário. Se não for hoje, será amanhã", afirmou o petista.

Alvo dos protestos das últimas semanas, o projeto aprovado na Comissão presidida pelo Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) suspende trecho da resolução do Conselho Federal de Psicologia de 1999 que proibiu profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento e cura da homossexualidade. Ao derrubar o projeto, a Câmara atende a mais uma "demanda das ruas".

Após reunião dos líderes partidários, ficou acertado que nesta terça serão votados a urgência de alguns projetos, entre eles a proposta que torna corrupção crime hediondo. O PT defende a votação do projeto do governo (6616/09) apresentado ainda no governo Lula e quer que a proposta abranja todos os poderes. A votação do projeto que trata do fim da multa rescisória de 10% para demissão sem justa causa deverá ficar para esta quarta-feira, 3.

TAGS