PUBLICIDADE
Notícias

Paulo Albuquerque é escolhido para vaga de desembargador da OAB

O advogado foi o escolhido pelo governador Cid Gomes. Ele estava numa lista tríplice na qual constavam ainda os advogados Gina Pompeu e Virgílio Maia

08:16 | 25/07/2013
O advogado Paulo Airton Albuquerque foi o escolhido pelo governador Cid Gomes (PSB) para ocupar vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado – no chamado quinto constitucional da OAB, aberta com a aposentadoria de Ernani Barreira.

Paulo Albuquerque tem 13 anos de advocacia, é vice-presidente estadual da Associação dos Notários e Registradores de Pessoas Naturais (Anoreg) e da Comissão de Direito Imobiliário da OAB, além de vice-presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil. Ele estava numa lista tríplice na qual constavam ainda os advogados Gina Pompeu e Virgílio Maia. A posse ainda deverá ser marcada.

A disputa pela vaga começou em maio, com a eleição de 12 nomes pelos advogados cearenses. Na votação da categoria, Gina Pompeu foi a mais votada. A lista foi então reduzida para seis indicados pelo Conselho Estadual da OAB-CE. Cid Marconi, o mais votado nessa etapa, acabou eliminado pelo Pleno. Gina foia mais votada no Pleno do TJ.

DETALHE – Paulo Airton Albuquerque é primo do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.

TAGS