PUBLICIDADE
Notícias

MP realiza evento em agradecimento pelo apoio na derrubada da PEC 37

16:40 | 29/07/2013

Após a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 ser derrubada no Congresso Nacional, o Ministério Público do Ceará (MP-CE) vai realizar na próxima sexta-feira, 2, um ato de agradecimento pelo apoio contra o projeto.

A proposta, rejeitada pela Câmara dos Deputados no último dia 25 de junho, retirava do Ministério Público o poder de realizar investigações criminais. A derrubada foi parte da agenda positiva que o Congresso tentou instituir após a série de manifestações de rua que ocorreram pelo País. Vários protestos tinham entre suas demandas a derrubada da PEC 37.

Entre os convidados para a cerimônia estão o procurador-geral da República, Roberto Gurgel e o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro, outras autoridades locais e nacionais, além de representantes de órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB-CE).

Segundo o procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, o objetivo é agradecer a sociedade civil e as diversas instituições que foram contra a PEC 37. “O MP tem consciência de que o apoio popular foi fundamental para a derrubada da PEC 37 no Congresso Nacional. Sem a mobilização das pessoas não teríamos conseguido essa vitória, por isso é importante esse ato de agradecimento”, destaca.

SERVIÇO

O evento acontece na próxima sexta-feira, 2, às 9 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100 – José Bonifácio). 

 

Com informações da assessoria de comunicação do MP-CE

TAGS