PUBLICIDADE
Notícias

João Alfredo rebate críticas de Cid e Ciro Gomes

17:23 | 25/07/2013

O vereador João Alfredo (Psol) rebateu nesta quinta-feira, 25, as críticas que o governador Cid Gomes (PSB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) fizeram a ele nos últimos dias, em meio à polêmica sobre a construção de viadutos no Parque do Cocó. O parlamentar disse que o grupo político dos irmãos Ferreira Gomes é uma “oligarquia” que não tolera oposição.

João Alfredo afirmou que o grupo do governador abriu uma campanha para desqualificar os que discordam da obra no Cocó. Entre essas pessoas, cita o vereador, estão a líder do movimento Crítica Radical, Rosa da Fonseca, e os procuradores da República Alessander Sales e Oscar Costa Filho, além dele próprio.

[SAIBAMAIS3]“Membros da oligarquia Ferreira Gomes, que mandam no Estado e agora em Fortaleza (por seus satélites), não conseguem tolerar um mínimo de oposição aos seus governos”, disse o vereador.

Ele comentou ainda a crítica de que teria sido contra a construção de alguns projetos, entre eles o açude Castanhão. Segundo ele, no projeto inicial da obra não estava prevista a construção da cidade de Nova Jaguaribara, o que, segundo ele, só teria ocorrido após a luta da comunidade, da qual ele diz ter participado. “Portanto, é uma mistificação o que os irmãos Ciro e Cid estão dizendo (basta consultar os jornais da época)”, indicou.

O parlamentar lançou ainda dúvidas sobre a eficiência da obra em relação ao combate à seca: “se o Castanhão foi apresentado como a redenção para o problema da seca, por que já temos, em pleno meio do ano, mais de 30 municípios com racionamento d’água, alguns com situação dramática, como é o caso de Cratéus?”, questionou.

“Façamos o bom debate, mas, de forma honesta e não canhestra, como tem sido o costume da oligarquia”, completou.

Redação O POVO Online

TAGS