PUBLICIDADE
Notícias

Heitor Férrer apresenta ao MP denúncia por improbidade contra Cid

No documento, o parlamentar questiona a recente viagem que Cid fez à Europa

11:17 | 17/07/2013
O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) apresentou, nesta quarta-feira, 17, junto ao Ministério Público do Estado do Ceará, uma denúncia por improbidade administrativa tendo como alvo o governador Cid Gomes (PSB). No documento, o parlamentar questiona a recente viagem que Cid fez à Europa.

O pedetista destaca que, no Twitter, na última sexta-feira, o governador admitiu que, durante a visita, de caráter oficial, aproveitou para alguns momentos de lazer, no que chegou a escrever: “eu sou de carne e osso”. Segundo Heitor, por tal declaração, Cid acaba admitindo que pouco houve de oficial nessa viagem, que foi bancada pelos cofres públicos. Mais adiante, o deputado acentua:
[SAIBAMAIS 2]
“O governador do Estado do Ceará maculou todos os princípios pertinentes à administração pública, principalmente a honestidade, legalidade e lealdade para todos nós cearenses”. Por fim, cobra do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, o recebimento da denúncia e apuração “das responsabilidades penais, administrativas e civis do governador Cid Gomes”.

Requerimento
Na terça-feira, 16, o requerimento de Heitor, na Assembleia, pedindo relatório detalhado da viagem do governador foi aprovado por unanimidade, apesar de terem sido retirados dois itens do requerimento referentes à agenda diária de Cid em cada país e quais eventos oficiais participou como Chefe do Executivo e ao envio de cópias dos bilhetes aéreos e dos comprovantes de pagamento dos hotéis utilizados pela comitiva, com detalhamento das respectivas despesas em cada local visitado.
Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

TAGS