PUBLICIDADE
Notícias

Heitor cobra explicações a Cid sobre boatos de passeio em viagem oficial

A falta de explicações sobre viagem oficial do governador do Estado que não cumpriu a principal agenda de ir a Coreia está gerando boatos e pressão da oposição

10:36 | 10/07/2013
O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 10, para cobrar explicações do governador Cid Gomes (PSB) sobre a viagem ao Exterior, em que ficou ausente do País de 26 de junho a 7 de julho. Heitor destacou boatos de que o governador “fez turismo com o dinheiro público”.

A assessoria de imprensa de Cid Gomes informou que o gestor iria manter contatos na Itália e na Coreia do Sul com fornecedores de trens para o Metrofor e, em território coreano, reuniões com possíveis parceiros para a futura refinaria de petróleo. A falta de esclarecimentos sobre os 12 dias que Cid permaneceria fora e o fato de a viagem a Coreia não ter sido feita geraram boatos de que a viagem oficial se transformou em passeio no período em que o Brasil passa por mudanças políticas.
[SAIBAMAIS 2]
“Reina na opinião pública que o governador do Ceará fez turismo com o dinheiro público. O que se fala é que ele se utilizou de dinheiro público para férias e que fez promiscuidade entre o público e o privado”, disse Heitor Férrer. O deputado chegou a dizer que, nas redes sociais, correm boatos sobre a viagem de Cid Gomes, allguns divulgando que Cid teria aproveitado a viagem e visitado uma ilha na Croácia, usando um jatinho de Alexandre Grendene, do Grupo Grendene. “Esse tipo de boato é muito ruim para um gestor”, afirmou Heitor.

Defesa do governador

Durante o pronunciamento, nenhum dos líderes do Governo na Casa estava presente. A defesa do governador ficou por conta do deputado Ely Aguiar o qual ressaltou que o pronunciamento de Heitor foi “cheio de insinuações” com o “único de objetivo de desgastar a imagem do governador”. Ely Aguiar cobrou a Heitor que primeiro tenha fatos concretos para depois tecer comentário sobre a viagem.

Heitor afirmou que, além de solicitar informações detalhadas sobre a viagem de Cid, pedirá a suspensão de decreto legislativo da Casa que garante ao governador do Estado o direito de viajar para o exterior, de fevereiro a dezembro deste ano, sem precisar pedir autorização ao Poder Legislativo, quando a viagem acontecer em período menor que 15 dias.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Marcos Robério

TAGS