PUBLICIDADE
Notícias

Deputada propõe plebiscito sobre construção da ponte estaiada no Cocó

16:43 | 08/07/2013
NULL
NULL

A deputada Eliane Novais (PSB) deu entrada nesta segunda-feira, 8, em um projeto de decreto legislativo na Assembleia Legislativa para que a Casa determine a realização de plebiscito sobre a construção da ponte estaiada no Rio Cocó.

“É notório que a construção do aquário e a construção da ponte estaiada sobre o Rio Cocó (que além de um gasto vultoso, possivelmente, gerará fortes impactos ambientais) são as obras que têm sido mais questionadas pela população cearense”, argumenta a deputada, na justificativa. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado, o investimento na ponte estaiada será de R$ 338 milhões, entre recursos do Estado e da União. 

Leia também:
Cid Gomes quer incluir polêmicas locais em plebiscito

Após protestos, Câmara e Assembleia aceleram criação de agenda positiva

A parlamentar lembra que a obra está em processo de licitação, mesmo, segundo ela, sendo questionada por diversos setores da sociedade, entre eles arquitetos, urbanistas e movimentos ambientais.

Eliane solicita ainda que a consulta em relação à construção da ponte seja feita junto com a consulta sobre a construção do Acquário Ceará, proposta pelo deputado Heitor Férrer (PDT) na última semana. Leia aqui a íntegra do projeto da deputado.

Embora seja do mesmo partido de Cid Gomes, Eliane Novais integra um grupo dissidente do PSB e atualmente faz oposição ao governador na Assembleia.

Redação O POVO Online

TAGS