PUBLICIDADE
Notícias

Câmara vai rejeitar nova versão da "cura gay"

21:30 | 04/07/2013
A nova versão do projeto conhecido como "cura gay" vai ser rejeitada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), segundo informações do jornal Folha de São Paulo. A decisão ainda não foi oficializada, mas a expectativa é que devolução do texto ocorra nesta sexta-feira, 5.

Nesta quinta-feira, 4, a Secretaria Geral da Câmara finalizou estudo solicitado por Eduardo Alves sobre a legalidade do texto tentava permitir que psicólogos oferecessem tratamento para a homossexualidade.

Um dia após o arquivamento da proposta, o deputado Anderson Ferreira (PR-PE) reapresentou o texto. De e acordo com a avaliação dos dos técnicos da Casa, um novo texto com teor semelhante só poderia ser apresentado no ano que vem, pois propostas retiradas não podem ser apresentadas na mesma sessão legislativa, "salvo deliberação do plenário".
[SAIBAMAIS 2]
Baseando na ressalva de que a proposta pode ser novamente apreciada pelo plenário, o deputado reapresentou o mesmo texto do colega João Campos (PSDB-GO), autor do projeto. Ainda cabe recurso à decisão de Eduardo Alves ao plenário da Casa.

Redação O POVO Online com informações do F. de São Paulo

TAGS