PUBLICIDADE
Notícias

Câmara Municipal aprova projeto para compra do Campo do América

O terreno, que hoje pertence ao INSS, deverá ser comprado pela Prefeitura por R$ 2,8 milhões

12:00 | 04/07/2013
NULL
NULL

A Câmara Municipal aprovou, na manhã desta quinta-feira, 4, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a comprar o Campo do América, espaço de lazer situado no bairro Meireles. O terreno pertence atualmente ao Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e deverá ser comprado pelo valor de R$ 2,8 milhões. A proposta, de autoria do prefeito Roberto Cláudio (PSB), foi aprovada por unanimidade.

Segundo o prefeito, com a aquisição do equipamento, o objetivo do Município é realizar melhorias no local, como urbanização. A área citada é classifica por RC no projeto como de “relevante interesse social e onde atende a comunidade ali existente, do Campo do América, propiciando incremento na qualidade de vida das pessoas a serem atendidas pelo equipamento”.

Histórico

O Campo do América é um espaço cercado por casas populares, em meio a uma comunidade pobre, mas encravada em uma área nobre da Cidade. A polêmica em torno do terreno aumentou no fim de 2010, quando o espaço estava prestes a ser vendido para a iniciativa privada. Com a repercussão negativa, o leilão foi suspenso após solicitação formal da então prefeita Luizianne Lins (PT) junto ao INSS. Começaram, então, as negociações para a compra do imóvel pelo Município.

Redação O POVO Online, com informações da repóerter Jéssica Welma

TAGS