PUBLICIDADE
Notícias

Avaliação negativa de Dilma sobe para 49%, aponta pesquisa CNI/Ibope

15:34 | 25/07/2013

A avaliação negativa da presidente Dilma Rousseff (PT) subiu para 49% de acordo com pesquisa feita pelo Ibope em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A aprovação da presidente caiu de 71%, na avaliação divulgada em junho, para 45% agora. É a primeira vez, nesta série histórica da pesquisa, que a avaliação negativa superou a positiva.

Segundo o levantamento, 6% dos eleitores entrevistados não sabem ou não responderam. Já a aprovação do governo da presidente caiu 24 pontos percentuais. Pelos dados da nova pesquisa, o governo da petista é avaliado como ótimo ou bom por 31% dos entrevistados. No levantamento anterior, divulgado em 19 de junho, essa aprovação era de 55%. Porém, as entrevistas da pesquisa anterior haviam sido feitas antes da série de protestos que ocorreu pelo País.

Consideram o governo regular 37%, contra os 32% em junho. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo subiram de 7% para 13%. Os que não souberam ou não quiseram responder somam 1%. Os pesquisadores foram a campo entre 9 e 12 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A avaliação positiva do governo Dilma vem caindo consideravelmente desde a onda de manifestações. No fim de junho, pesquisa do Instituto Datafolha registrou queda de 27 pontos percentuais. 

Com informações do site UOL

 

 

TAGS