PUBLICIDADE
Notícias

Wagner diz que governo quer impedir CPI das milícias e cobra instalação imediata do grupo

Segundo Wagner, governo tenta "ganhar tempo" e retirar assinaturas do pedido de CPI; o vereador criticou falta de ação da Mesa Diretora da Câmara diante de acusações de deputados estaduais

11:58 | 04/06/2013

O vereador Capitão Wagner (PR) acusou o Governo do Estado de estar agindo para impedir a instalação de CPI para investigar denúncias do ex-ministro Ciro Gomes (PSB) sobre existência de milícias na PM do Ceará. Na manhã desta terça-feira, 4, Wagner criticou falta de ação da Mesa Diretora da Câmara e cobrou instalação imediata do grupo.

“Eu pedi CPI para investigar a mim mesmo contra essas acusações e ninguém faz nada. Todo dia algum deputado estadual sobe na tribuna da Assembleia a mando do governador e me chama de pilantra, de bandido, e ninguém aqui toma nenhuma providência”, disse. A CPI foi apresentada pelo vereador em resposta a declarações do ex-ministro Ciro Gomes (PSB), que acusou Wagner de comandar milícia ligada a narcotraficantes na PM do Ceará.
[SAIBAMAIS 3]Segundo Capitão Wagner, o Governo do Estado está agindo para “ganhar tempo” e possivelmente pressionando vereadores a retirarem suas assinaturas do pedido de CPI. “O governo quer é ganhar tempo, porque temos 16 assinaturas e eles querem fazer com que os vereadores tirem a assinatura”, disse.

O líder do governo Roberto Cláudio (PSB) na Câmara, Evaldo Lima (PCdoB), afirma que não houve qualquer movimentação da base aliada da gestão municipal no sentido de impedir a instalação da CPI. "Não procurei ninguém da base para pedir a retirada de assinaturas. Não há interesse do governo Roberto Cláudio em barrar a CPI", disse.

Diversos vereadores da oposição apoiaram a fala de Wagner, reforçando a cobrança pela instalação da CPI. “Já que a Assembleia não vai fazer nada para investigar, nós mesmos temos que agir nesse sentido”, disse João Alfredo (Psol).

Críticas

Na Assembleia Legislativa do Estado, tem sido comuns os ataques de deputados estaduais contra Capitão Wagner. Nesta terça-feira, Osmar Baquit (PSD) voltou a atacar o vereador, a quem classificou de "oportunista".

Redação O Povo Online

TAGS