PUBLICIDADE
Notícias

Transtornos provocados por intervenções da Copa motivam bate-boca entre vereadores

Acrísio Sena afirma que interdições exigidas pela Fifa prejudicam os moradores; Toinha Rocha defendeu a gestão Roberto Cláudio e responsabilizou Luizianne Lins pelos transtornos

11:50 | 06/06/2013
Os transtornos provocados pelas intervenções promovidas pela Prefeitura de Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014 foram motivo de bate-boca na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 6. O vereador Acrísio Sena (PT) criticou a ausência de diálogo entre o Paço Municipal e a população do entorno da Arena Castelão, que estaria sendo prejudicada em seu direito de ir e vir com as interdições exigidas pela Fifa.

[SAIBAMAIS 3]“A Câmara não pode se ausentar desse debate, pois está claro que essas pessoas estão sendo prejudicadas em seus direitos constitucionais”, disse o petista, que cobrou a realização de audiências públicas para tratar do assunto.

Quem saiu na defesa da gestão Roberto Cláudio (PSB) foi a vereadora Toinha Rocha (Psol). Segundo ela, a culpa dos transtornos aos moradores é da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), pois foi a gestão petista que assinou termo de compromisso “dando todos os poderes” para a Fifa. “Eu era oposição a Luizianne, sou oposição ao Roberto Cláudio, mas não adianta botar a culpa no prefeito, que está correndo atrás do prejuízo”, disse.

Matéria do O Povo desta quinta-feira mostrou que moradores do entorno do Castelão estão insatisfeitos com as restrições impostas pelo poder público municipal na região. Tráfego para residentes da área só será permitido até seis horas antes dos jogos. “Quem mora aqui tem uma vida que não pode parar por causa de jogo de futebol”, disse uma moradora da região.

Redação O Povo Online

TAGS