PUBLICIDADE
Notícias

Renan Calheiros defende passe livre para estudantes

17:03 | 25/06/2013
NULL
NULL

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta terça-feira, 25, que seja criado passe livre no transporte público para estudantes de todo o País. Segundo Calheiros, a concessão da passagem gratuita seria subsidiada pelos royalties do petróleo. Também nesta terça, a Câmara vota destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação.

"Hoje em dia quase ninguém paga passagem de ônibus. Policial Militar tem passe livre, idosos também, deficientes físicos também e trabalhadores são financiados pelas empresas. Só quem efetivamente tira do bolso para pagar são estudantes (...) no momento em que destinamos royalties para educação, temos que defender essa bandeira", disse.

[SAIBAMAIS 2]O senador Inácio Arruda (PCdoB) declarou apoio à proposta. "Queremos declarar nosso apoio, pois é uma resposta direta ao clamor da população (...) é preciso de apoio nacional ao passe livre", disse.

A destinação dos royalties do petróleo para a educação faz parte do pacote de ações anunciado na segunda-feira, 24, em resposta às manifestações que ocorrem País afora nas últimas semanas.

Redação O Povo Online

TAGS