PUBLICIDADE
Notícias

Professores do Crato entram em greve

17:53 | 14/06/2013

Os professores municipais do Crato estão em greve. O movimento foi iniciado ontem e ganhou força nesta sexta-feira, 14. A categoria cobra da prefeitura o cumprimento da Lei do Piso, além da implantação de um plano de carreiras, no qual seja concedida a gratificação por progressão.

Leia também:
Câmara aprova redução do salário de professores de Juazeiro do Norte

TCM fará inspeção em Juazeiro para investigar redução no salário de professores

Os professores exigem um reajuste de 10%, além dos 8% já concedidos este ano. Isso porque, conforme argumenta a categoria, uma comissão formada por professores, conselheiros, membros da Prefeitura e da Câmara Municipal verificou que um aumento maior poderia ser concedido.

Além disso, os docentes querem gratificação por progressão no valor de 3% em cima do salário-base. Segundo eles, a Prefeitura está devendo à categoria desde 2008.

“Essa greve significa uma grande retomada, devido à falta de diálogo e à quebra de compromissos”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato, Júnior Matos. Segundo ele, a greve é por tempo indeterminado. Atualmente, há cerca de 1200 professores municipais no Crato.

 

Redação O POVO Online

TAGS