PUBLICIDADE
Notícias

Procurador-geral diz que condenação de Natan Donadon pode repercutir no mensalão

13:40 | 26/06/2013
NULL
NULL

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira, 26, que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar a prisão do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), por corrupção, pode ter repercussões no caso da Ação Penal 470, conhecida como mensalão, no sentido de evitar recursos protelatórios da defesa.

Gurgel entende que, como o STF decidiu a questão, Donadon pode ser preso a qualquer momento. Segundo ele, caberá ao juiz de execução penal, para o qual foi enviado o caso, cumprir a determinação. O deputado está em Brasília e não vai se pronunciar, segundo a assessoria de imprensa.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) já declarou que irá acatar a decisão do STF. Alves abre nesta quarta-feira, 26, processo de cassação contra o deputado.

Sobre a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, ontem (25) pela Câmara, Gurgel disse que isso reflete o desejo da sociedade contra a corrupção e também a sensibilidade do Congresso diante das manifestações.

Agência Câmara

TAGS