PUBLICIDADE
Notícias

Pela primeira vez na história recente, STF condena deputado federal à prisão

Supremo determinou prisão imediata do deputado Natan Donadon, acusado de desviar recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia

13:24 | 26/06/2013
NULL
NULL

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de ter desviado recursos da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia por meio de contrato simulado de publicidade. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) anunciou que vai acatar a decisão do STF e abre ainda nesta quarta-feira, 26, processo de cassação contra o deputado. Condenado em última instância, Donadon pode ser preso a qualquer momento, afirma o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

De acordo com a acusação do Ministério Público Estadual, a quadrilha era encabeçada pelo então presidente da assembleia, deputado Marcos Antonio Donadon e por Mario Carlixto Filho, empresário de comunicação em Rondônia. Natan Donadon era o diretor financeiro da Assembleia.

O esquema de desvios funcionou ininterruptamente de julho de 1995 a janeiro de 1998. Para cumprir o contrato simulado, a assembleia emitia em favor da empresa envolvida cheques para pagar pelos serviços publicitários que não eram prestados. A soma dos cheques, conforme o MP, totalizou R$ 8,4 milhões em valores da época.

[SAIBAMAIS 2]Em razão da condenação, o STF determinou nesta quarta-feira, 26, a imediata prisão do deputado Natan Donadon. O parlamentar foi condenado à pena de reclusão de 13 anos, 4 meses e 10 dias, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato.

Agência Estado

TAGS