PUBLICIDADE
Notícias

'Não estudei o mensalão', diz Barroso em sabatina

16:52 | 05/06/2013
O advogado Luís Roberto Barroso evitou se posicionar sobre o julgamento do mensalão. Indicado para o STF pela presidente Dilma Roussef, ele é sabatinado nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

"Não estudei o mensalão, não estudei pontos que estão em aberto. Se alguém me perguntar, direi honestamente, não sei". Afirmou que, se aprovado, irá estudar o caso, mas prefere não se pronunciar detalhadamente. "Ninguém me pauta, nem governo, nem imprensa, nem acusados. Vou fazer o que eu acho certo", disse, em resposta ao senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Barroso foi também questionado sobre a perda de mandatos de parlamentares. A questão está em debate em razão dos deputados condenados por envolvimento no caso. Para o Congresso, cabe ao Legislativo votar a cassação de mandatos, mas a visão não é consensual. O advogado não quis dar seu posicionamento alegando que não estudou detalhadamente o caso. "Há contradição interna na Constituição (sobre esse assunto). Se estiver lá (no STF), vou tomar minha decisão, mas não ouvi todos os argumentos", disse.

TAGS