PUBLICIDADE
Notícias

MP pede que população encaminhe vídeos e fotos para apuração de excessos em protestos

16:52 | 28/06/2013

Promotores de Justiça que investigam ação de policiais e manifestantes durante protestos em Fortaleza fazem apelo para que a população encaminhe vídeos, fotos e depoimentos de possíveis excessos para o Ministério Público do Ceará (MP-CE). Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 28, promotores pediram que quaisquer informações sejam enviadas para o email manifestacoes.denuncia@mp.ce.gov.br.

"O Ministério Público terá comportamento completamente imparcial nas investigações. Estamos clamando, portanto, que as pessoas enviem material, sejam fotos, vídeos ou depoimentos. Com base nisso, algumas pessoas serão chamadas para serem ouvidas", disse o promotor de Justiça José Filho.

Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, representantes do MP afirmaram que julgarão desde excessos da Polícia a casos de desacato. Ainda segundo José Filho, o MP irá reunir todas as informações recebidas e apresentar relatório em até 90 dias. Resultados podem gerar ações judiciais.

Conforme O POVO noticiou nesta sexta-feira, 28, moradores de comunidades e manifestantes pacíficos denunciam excessos da Polícia na operação promovida pela Polícia na última quinta-feira. Houve denúncias de que moradores foram presos apenas por passarem no local. Um professor diz que foi agredido por policiais sem nenhum. Houve também denúncias de manifestantes que promoveram saques em lojas da área e atacaram veículos da imprensa.

com informações do repórter Bruno Pontes

TAGS