PUBLICIDADE
Notícias

Líder do PT e Osmar Baquit trocam insultos na Assembleia

Após baterem boca sobre o afastamento do vice-prefeito e 22 servidores da Prefeitura de Quixadá, os deputados - adversários políticos na região - chamaram um ao outro de 'mentiroso'

13:12 | 06/06/2013
Os deputados Rachel Marques (PT) e Osmar Baquit (PSD) trocaram insultos na sessão desta quinta-feira, 6, na Assembleia Legislativa. Após baterem boca sobre o afastamento do vice-prefeito e outros 22 servidores da Prefeitura de Quixadá, os dois parlamentares – que são adversários políticos na região – chamaram um ao outro de “mentiroso”.

Na última quarta-feira, 5, Rachel Marques, esposa do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), destacou na Assembleia ação do Ministério Público do Estado (MP-CE) e Polícia Civil que afastou servidores do Município por suposta fraude em licitações. Em resposta, Baquit – aliado do atual prefeito João da Sapataria (PR) – subiu à tribuna nesta quinta para defender a atual administração de Quixadá.

[SAIBAMAIS 2]“O atual prefeito de Quixadá não está sendo investigado, diferente do ex-prefeito Ilário Marques, que é ficha suja”, disse Osmar Baquit. Em resposta, Rachel acusou o deputado de calúnia e o chamou de mentiroso. “Mentirosa é a senhora, que acoberta ficha suja (...) a senhora não está aqui como esposa, mas sim como deputada”, retrucou o parlamentar, mesmo com o microfone cortado pela Mesa Diretora da Assembleia.

O bate-boca entre os dois ocorreu durante debate sobre requerimento, apresentado por Ely Aguiar (PSDC), que pede que a Assembleia envie ofício à Câmara dos Deputados se manifestando contra projeto que flexibiliza a Lei da Ficha Limpa.

com informações do repórter Marcos Robério

TAGS