PUBLICIDADE
Notícias

Ivo rejeita eleição direta de diretores e critica aparelhamento político de escolas

O secretário de Educação do Município foi à Câmara apresentar projeto que cria 800 cargos na estrutura da SME; Ivo rejeitou ainda disponibilizar seguranças armados em escolas

12:33 | 06/06/2013
O secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes (PSB), rejeitou nesta quinta-feira, 6, a realização de eleição direta para a nomeação de diretores escolares da rede pública do Município. Em visita à Câmara Municipal, Ivo criticou “vinte anos de aparelhamento político” das escolas municipais e defendeu a realização de seleção pública como única forma de indicação para o cargo.

“Estamos querendo retirar toda forma de indicação política como critério de nomeação (...) não é prevista eleição para diretores, principalmente em Fortaleza, onde vivemos vinte anos de aparelhamento político das escolas”, disse. A proposta de eleição direta para nomeação de diretores é reivindicação de setores da oposição e de associações de professores municipais.

[SAIBAMAIS 2]O secretário visitou a Câmara Municipal nesta quinta-feira, 6, para apresentar projeto que cria 800 cargos efetivos na estrutura da Secretaria Municipal de Educação (SME). Todos os cargos serão preenchidos através de concurso público.

Segurança

Provocado por vereadores, Ivo Gomes se posicionou contra a disponibilização de seguranças armados nas escolas públicas municipais. Ainda sobre a questão da segurança, o secretário de Educação rejeitou a proposta de liberar mais cedo alunos de escolas localizadas em áreas violentas do Município.

Segundo Capitão Wagner (PR), pais de estudantes dessas regiões não estariam buscando os filhos no horário do término normal das aulas, 18h, por conta da insegurança. “Só o que falta é a Secretaria de Educação segregar as escolas por conta de supostos conflitos entre bairros”, disse.

Com informações da repórter Jessica Welma

TAGS