PUBLICIDADE
Notícias

Em nota, Presidência diz que ainda não há decisão sobre Constituinte

16:25 | 25/06/2013
NULL
NULL

A presidência da República divulgou nesta terça-feira, 25, nota oficial em relação às declarações do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Coelho, sobre suposta desistência de Dilma Rousseff (PT) da proposta de processo constituinte para a reforma política. Segundo a nota, a presidente não tomou "qualquer decisão" sobre o tema, ainda escuta propostas de reforma e reitera a importância de um plebiscito para o assunto.

Após reunião com Dilma, o presidente da OAB disse que "o governo saiu [do encontro] convencido de que convocar Constituinte não é adequado". Logo após, no entanto, o ministro José Eduardo Cardozo, negou a declaração.

[SAIBAMAIS 2]"A presidenta ouviu a proposta da OAB, considerou-a uma importante contribuição, mas não houve qualquer decisão. O governo continuará ouvindo outras propostas de reforma política que lhe forem apresentadas", diz a Presidência. Confira a íntegra da nota abaixo.

 

 

Em relação às declarações de hoje do presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a Presidência da República esclarece:

1. A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis, que lhe apresentaram uma proposta de reforma política baseada em projeto de lei de iniciativa popular.

2. A presidenta da República reiterou a relevância de uma ampla consulta popular por meio de um plebiscito.

3. A presidenta ouviu a proposta da OAB, considerou-a uma importante contribuição, mas não houve qualquer decisão. O governo continuará ouvindo outras propostas de reforma política que lhe forem apresentadas.

Secretaria de Comunicação Social
Presidência da República

 

TAGS