PUBLICIDADE
Notícias

Deputados cobram fiscalização após denúncias de irregularidades no Bolsa Família

10:40 | 13/06/2013

As denúncias de recebimento indevido do programa Bolsa Família, veiculadas na edição impressa do O POVO nesta quinta-feira, 13, repercutiram na Assembleia Legislativa. O deputado Fernando Hugo (PSDB) começou a colher assinaturas para enviar um ofício à Controladoria Geral da União (CGU), solicitando que o órgão investigue outras supostas irregularidades do benefício no Ceará.

O parlamentar citou fatos curiosos mostrados na matéria, como os casos de donos de sítios e churrascarias que recebiam mensalmente pagamentos do Bolsa Família até meados do ano passado. “O programa esquadrinhou-se de forma político-eleitoreira”, criticou.

Ely Aguiar (PSDC) também cobrou uma fiscalização mais eficaz e disse que é preciso dar a devida importância às denúncias apresentadas. “São dados concretos, não é falácia”, frisou. Vasques Landim (PR) afirmou que o problema é político e que o programa sofre interferência de pessoas ligadas a gestores municipais.

Já os petistas Dedé Teixeira e Antônio Carlos defenderam o programa e disseram que as irregularidades verificadas representam um percentual pequeno frente ao número total de famílias beneficiadas. Ainda segundo os parlamentares, os problemas de recebimento indevido ocorrem nos cadastros feitos nas prefeituras e não na esfera federal.

 

Redação O POVO Online

TAGS