PUBLICIDADE
Notícias

Deputado condenado à prisão não se entrega e PF inicia busca

Parlamentar do PMDB não cumpriu acordo de se entregar até as 12h desta quinta-feira, 27; agentes da PF foram atrás do deputado em seu apartamento funcional, mas ele ainda não foi localizado

13:20 | 27/06/2013
NULL
NULL
O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por desvio de dinheiro público, não cumpriu acordo de se entregar à Polícia Federal até as 12h desta quinta-feira, 26. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, mandado de prisão contra Donadon já chegou à PF e agentes estão à procura do parlamentar para prendê-lo.

Equipe da PF foi ao apartamento funcional do deputado, mas ele não foi encontrado no local. Na última quarta-feira, 25, o pleno do STF determinou a prisão imediata do peemedebista. Ele foi condenado em 2010 à 13 anos e quatro meses de prisão por peculato e formação de quadrilha.
[SAIBAMAIS 3]O deputado foi condenado por participar de um esquema na Assembleia Legislativa de Rondônia que, segundo entendimento do STF, desviou R$ 8,4 milhões de cofres públicos pela simulação de contratos de publicidade.

Trata-se do primeiro caso de parlamentar condenado à prisão desde que a Constituição de 1988 entrou em vigor.

com informações da Folha de S. Paulo

TAGS