PUBLICIDADE
Notícias

'Cura gay' tem votação adiada na Comissão de Direitos Humanos pela quarta vez

Pedido de vistas do deputado Simplício Araújo (PPS-MA) adiou novamente a votação da proposta; matéria visa suspender decisão do Conselho Federal de Psicologia que proíbe que psicólogos ofereçam 'cura' da homossexualidade

16:40 | 04/06/2013

Foi adiada pela quarta vez a votação do projeto conhecido como “cura gay” na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. A polêmica matéria entraria em votação nesta terça-feira, 4, mas foi adiada mais uma vez por conta de pedido de vista do deputado Simplício Araújo (PPS-MA). O presidente da CDH, Marco Feliciano (PSC-SP) diz que o projeto votará à pauta do grupo daqui a duas sessões.

Na sessão desta terça-feira, o relator do projeto, Anderson Ferreira (PR-PE) chegou a ler parecer pela aprovação da proposta. Após o pedido de vistas que adiou a proposta, Marco Feliciano criticou o tratamento da imprensa sobre a matéria. Segundo ele, a lei traz “benefício do direito humano da pessoa escolher o que ela quer”. As informações são do portal Uol Notícias.

[SAIBAMAIS 2]O projeto de decreto legislativo nº 234/2011 – conhecido como “cura gay” –, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), pretende derrubar resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe psicólogos de oferecerem tratamento de “cura” da homossexualidade. Segundo Campos, líder da bancada evangélica da Câmara, a medida restringe o trabalho dos profissionais e o direito das pessoas receberem orientação profissional.

O Conselho Federal de Psicologia, por outro lado, defende que a homossexualidade não constitui doença.

Redação O Povo Online com informações do Uol

TAGS