PUBLICIDADE
Notícias

Com leve queda, Governo Dilma tem 54,2% de aprovação, aponta pesquisa CNT

Ainda segundo a pesquisa, a presidente seria reeleita no primeiro turno se as eleições fossem hoje

11:46 | 11/06/2013

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) teve aprovação de 54,2% da população, aponta pesquisa feita pelo Instituto MDA e divulgada nesta terça-feira, 11, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 56,6% registrados no último levantamento, em agosto de 2012.

Além disso, o levantamento mostra que 73,7% dos entrevistados avaliam como positivo o desempenho pessoal da presidenta. O percentual é inferior aos 75,7% registrados na última pesquisa. No total, 20,4% desaprovam a gestão de Dilma. Porém, se as eleições fossem hoje, Dilma seria reeleita no primeiro turno, de acordo com a pesquisa.

Leia também:

Dilma cai seis pontos, mas continua favorita na disputa com 51% das intenções de voto

Erros políticos causam queda da popularidade de Dilma

Apesar da queda na popularidade, a presidenta Dilma “ainda mantém altos índices de aprovação, com reflexo em elevado percentual de intenção de voto, o que a torna, hoje, favorita à reeleição”, informa o documento.

Na comparação com o governo do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, 29,4% consideram que a gestão anterior melhor, contra 12% que preferem o atual mandato.

A pesquisa traz dados sobre a expectativa da população em relação ao governo e a temas conjunturais. Nesta edição, foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 134 municípios de 20 Estados, entre os dias 1º e 5 de junho.

 Da Agência Brasil

TAGS