PUBLICIDADE
Notícias

"Vereador do Safadão" reage a arquivamento e quer manter seu dia do Forró

12:44 | 17/05/2013
O vereador Wellington Saboia (PSC) irá entrar com recurso contra a revogação de seu projeto que institui 6 de janeiro como dia oficial do Forró em Fortaleza. Na última quinta-feira, 16, a ideia foi arquivada após Acrísio Sena (PT) argumentar que lei de sua autoria de 2011 já estabelece 13 de dezembro como data magna do gênero. Wellington, no entanto, contesta: “o meu projeto é de 20 de maio de 2010 e o do Acrísio é de 1º de setembro de 2010. O dele pode ter sido aprovado antes, mas eu apresentei a ideia antes”, diz.

[SAIBAMAIS 2]Em visita ao O POVO, Wellington– conhecido como “vereador do Safadão” por ter recebido apoio do cantor Wesley Safadão em sua eleição – argumenta que irá se informar sobre os procedimentos para contestar a revogação do projeto. “Quando o Acrísio apresentou o projeto dele, era para ter sido recusado, porque era matéria vencida. Eu apresentei pelo menos três meses antes. A ideia é minha, no mínimo”, afirma Saboia.

Em 2010, Wellington Saboia exerceu mandato de vereador como suplente de José Freire (PTN). Na época da aprovação de seu projeto, Acrísio Sena era presidente da Câmara Municipal.

Homenagens

Os dois projetos divergem sobretudo quanto a data escolhida para homenagear o Forró. O projeto de Wellington, que indica o dia 6 de janeiro, faz referência ao compositor cearense Messias Holanda. Já a proposta de Acrísio, para o dia 13 de dezembro, faz alusão ao pernambucano Luiz Gonzaga.

Carlos Mazza

TAGS