PUBLICIDADE
Notícias

Reunião entre Governo e associações de PMs é cancelada e gera insatisfação

18:01 | 14/05/2013

Foi cancelada agora há pouco a reunião marcada para esta quarta-feira, 14, entre Governo do Estado e associações de policiais militares do Ceará. O cancelamento do encontro, agendado desde dezembro do ano passado, desagradou lideranças da categoria. “Cancelaram unilateralmente e desfizeram a mesa de negociação. As consequências serão as piores”, diz o vereador Capitão Wagner (PR), uma das lideranças da categoria. Já o Governo defende que já cumpriu com todos os compromissos firmados com os PMs.

Wagner afirma que representantes das associações foram barrados na recepção da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), onde foram informados de que a reunião havia sido cancelada. Nesta quinta-feira, 16, associações militares irão se reunir para tratar do assunto. “Vamos tentar remediar isso até o fim, mas o desgaste e descontentamento da categoria certamente será muito grande, na medida em que o Governo diz que cumpriu com o combinado, quando não cumpriu”, diz Wagner.

O titular da Seplag, Eduardo Diogo, defende que o Governo do Estado vem cumprindo com todas as reivindicações da categoria. Associações militares discordam, argumentando que ao menos cinco compromissos firmados na última greve da categoria não estão sendo cumpridos.

Para a reunião marcada para esta terça, estava agendada a discussão sobre a implementação do Código de Ética da PM e a regulamentação da promoção compensatória dos militares.

Redação O Povo Online

TAGS