PUBLICIDADE
Notícias

Programa Bolsa Família é citado em publicação francesa

13:18 | 24/05/2013
O Bolsa Família foi citado em um dossiê sobre programas de renda mínima na edição de maio do jornal francês Le Monde Diplomatique. O jornal destaca que o programa foi instituído pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A publicação também lembra o programa de renda básica de cidadania, que virou lei em janeiro de 2004, defendido pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Trecho do texto pode ser acessado no site www.monde-diplomatique.fr.

Na reportagem, uma pesquisadora constatou que a experiência de renda mínima feita entre 1975 e 1979 na cidade de Dauphin, província de Manitoba, no Canadá, conseguiu reduzir o número de hospitalizações na localidade de 100 mil habitantes e elevou a expectativa de vida de jovens.

Nesta semana, a revista científica britânica da área de saúde The Lancet divulgou pesquisa feita pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) para avaliar os impactos do Programa Bolsa Família nas taxas de mortalidade infantil. A redução verificada foi de 17% para crianças menores de 5 anos, entre 2004 e 2009.

TAGS