PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitos cearenses voltam a cobrar ações efetivas

21:39 | 13/05/2013
A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizou nesta segunda-feira, 13, mobilização para protestar por ações emergenciais e estruturantes de combate à seca. Cerca de 14 municípios cearenses estão em situação de colapso e outros 21, ameaçados de entrar em colapso.

Reunidos na sede da entidade, os prefeitos cobraram a liberação de recursos anunciados pelo Governo Federal no último dia 2 de abril, quando foi lançado o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) especial para a seca pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Nicolas Fabre, assessor técnico de desenvolvimento rural da Aprece, criticou a demora no cumprimento dos recursos. O Governo Federal prometeu, por exemplo, aumentar a frota de carro-pipa em 30%, porém, Nicolas reclama que até hoje não se sabe quando nem como vão chegar.

Para elevar o tom de cobrança, a Aprece orientou que todos os prefeitos fechassem as portas nesta segunda, mantendo apenas serviços essenciais. A Aprece não divulgou levantamento de quantos Municípios fecharam as portas.

O POVO tentou contato com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, mas as ligações não foram atendidas.

Redação O POVO Online
Com informações da repórter Lucinthya Gomes

TAGS