PUBLICIDADE
Notícias

PDT tentará manter vice de Campos no partido, diz Lupi

12:41 | 28/05/2013
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse na manhã desta terça-feira, 28, que pretende procurar o vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, para tentar mantê-lo no partido. Na tarde de ontem, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou que Neto ira deixar o PDT e se filiar ao PSB. A ida do vice para o PSB deve ocorrer até setembro e seria uma forma de Campos assegurar um palanque no Estado na disputa presidencial de 2014. A mudança de partido também seria de interesse do Neto que não descarta ser o sucessor de Campos no governo e enfrenta desgastes com a cúpula do PDT no Estado.

"O que passa na cabeça dele são esse três pontos: incompatibilidade com o PDT local, uma possível candidatura ao governo e o fato de o PDT ainda não ter definido se ficará na base aliada do governo Dilma em 2014", disse Lupi ao Broadcast.

"Desde dezembro ficamos de conversar, mas ele não nos procurou mais. Vou procurá-lo para tentar mantê-lo no partido. Se ele já conciliou os atritos no Estado até aqui por que sair agora?", acrescentou o dirigente.

São Paulo

De olho na disputa de 2014, o PDT pretende oficializar no próximo dia 16, em Guarulhos, o lançamento de um candidato ao governo de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País.

O nome escolhido pela cúpula da legenda é o do deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT-SP). "É para valer. E teremos um candidato que atua na área da segurança, um dos principais problemas hoje da gestão Alckmin", disse Lupi.

TAGS