PUBLICIDADE
Notícias

Osmar Baquit denuncia participação do Cap. Wagner em protesto da PM

O parlamentar se referiu a um vídeo que circula em redes sociais que mostra o vereador presente na manifestação das mulheres dos policias

12:01 | 23/05/2013
NULL
NULL
O deputado Osmar Baquit (PSD) denunciou “ação criminosa” do vereador Capitão Wagner Souza (PR), “em uma tentativa de insuflar a insegurança na cidade e financiando isso”, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 23. O parlamentar se referiu a um vídeo que circula em redes sociais que mostra o vereador presente na manifestação das mulheres dos policias, na última partida do Clássico-Rei, “distribuindo camisetas e lanches para as manifestantes”.

Baquit disse que fez a denúncia ao procurador geral de Justiça, Ricardo Machado, juntamente com o presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Sá Barreto Leitão. “O vídeo é uma prova que mostra que o capitão Wagner esteve presente desde o início do movimento, e ainda o mostra dando dinheiro para a liderança dos manifestantes”, afirmou o deputado
[SAIBAMAIS 2]
O parlamentar destacou ainda que, baseado no vídeo, “percebe-se que a ação foi toda preparada e que o vereador cometeu um crime ao incitar a violência dessa forma”. “Ele prestou um desserviço, provocando medo na população que já tem medo das torcidas organizadas”, completou.

Os deputados Tin Gomes (PHS) e Roberto Mesquita (PV) também criticaram a situação da segurança no estado, assim como a postura do Capitão Wagner. Para Mesquita, o vereador “está tentando crescer com a adversidade”. “Para ele, quanto pior melhor, pois assim ele cresce. Admiro muito sua garra enquanto político, mas não concordo com essa sua atitude. O que ele vem fazendo é prestar um desserviço à população”, avaliou Roberto. Já Tin admitiu o problema da insegurança, mas destacou o esforço do Governo em tentar solucionar o problema.

Ministério Público
O promotor Joathan Machado, da Promotoria de Justiça Militar do MP-CE, disse ao O POVO que pediu instauração de inquérito para apurar a participação do Capitão Wagner Sousa no protesto das esposas de PMs em 12 de maio.
Redação O POVO Online
com informações da Assembleia Legislativa

TAGS