Moroni deve auxiliar Roberto Cláudio em plano de segurança pública
Os primeiros indícios de que Moroni poderia assumir função na área de segurança pública surgiram logo após as campanhas municipais de 2012

Os primeiros indícios de que Moroni poderia assumir função na área de segurança pública surgiram logo após as campanhas municipais de 2012, quando o candidato do DEM decidiu apoiar Roberto Cláudio no segundo turno das eleições. Sobre assumir um cargo, Moroni descarta a possibilidade. “Eu acho melhor eu participar com minha ‘expertise’, que é justamente nessa área de combate à violência e diminuição das drogas”, destaca. No entanto Moroni disse estar à disposição tanto do prefeito de Fortaleza como do governador Cid Gomes.
Ciro Gomes, irmão do governador e apoiador da campanha de RC, também confirmou a parceria. “Ele está sendo chamado pelo prefeito Roberto Cláudio para assessorar uma estrutura de segurança e uma política de segurança comunitária e pública que a prefeitura pretende desenvolver”, afirmou o ex-ministro, o qual também disse desconhecer a existência de um cargo específico.