PUBLICIDADE
Notícias

Ministro do PSB atua internamente contra candidatura de Eduardo Campos à Presidência

11:54 | 20/05/2013

Indicado por Eduardo Campos (PSB) para o Ministério da Integração Nacional, o ministro Fernando Bezerra (PSB) lidera motim no PSB contra a candidatura do próprio padrinho político à sucessão de Dilma Rousseff em 2014. Defensor fervoroso da reeleição da petista, Bezerra tem reunido lideranças do PSB em seu gabinete para articular a derrota da tese de candidatura própria na Executiva do partido. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

[SAIBAMAIS 4]O ministro já teria se reunido com parlamentares e governadores da legenda, entre eles Ricardo Coutinho (PB) e Renato Casagrande (ES). Segundo relatos de políticos que se encontraram com Bezerra, o ministro tem criticado possíveis perdas em alianças estaduais no caso da candidatura de Campos, atual governador de Pernambuco.

Fernando Bezerra teria inclusive informado o Planalto de sua disposição de deixar o PSB caso o partido insista na candidatura. A rebeldia teria origem no Estado de Pernambuco, onde Bezerra cobiça a sucessão de Campos – que, por sua vez, manifesta preferência por outros nomes.

Palanques

A articulação entre Fernando Bezerra e o Planalto faz parte da estratégia petista de desmontar o palanque de Eduardo Campos nos Estados. Em eventos e nos bastidores, a presidente Dilma Rousseff tem prestigiado adversários políticos do governador de Pernambuco no PSB. Entre os principais alvos de mimos de Dilma, os irmãos Cid e Ciro Gomes.

Já em Pernambuco, o PMDB articula a saída do ex-senador Jarbas Vasconcelos da presidência da legenda. Jarbas é aliado de primeira hora de Campos no Estado. A ideia é entregar o comando da sigla ao prefeito de Petrolina, Júlio Emílio Macedo, que também cobiça o governo.

Redação O Povo Online com informações do jornal Folha de S. Paulo

TAGS