PUBLICIDADE
Notícias

Ilário Marques se defende de ação de improbidade e responsabiliza secretário por convênio

11:53 | 15/05/2013

O deputado federal e ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), enviou nota ao Blog do Eliomar se defendendo da ação conjunta de improbidade administrativa movida contra ele pelos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MP-CE) nesta terça-feira, 14. Em sua defesa, o petista afirma que a responsabilidade pela implantação do projeto denunciado pelos MPs, bem como a realização de licitações, contratações e pagamentos, era da Secretaria de Agricultura Familiar de Quixadá.

[SAIBAMAIS 3]O ex-prefeito defende sua isenção e correta conduta no caso e afirma que o próprio MP não lhe imputa culpa direta sobre quaisquer irregularidades, apenas “negligência” e “falta de vigilância” sobre os subordinados.

O ex-prefeito é acusado pelo MPF e MP-CE de envolvimento em irregularidades na aplicação de cerca de R$ 330 mil destinados à criação de tilápias no Município. O convênio foi firmado em 2005, durante a gestão de Ilário, mas o projeto jamais teria sido executado.

Ilário Marques lembra ainda que os primeiros pagamentos do convênio foram realizados apenas em dezembro de 2006, período em que o petista se encontrava de licença médica. Em setembro daquele ano, o deputado foi vítima de acidente de helicóptero. “Só retornei a chefia do governo municipal, no dia 1º de março de 2007, portanto, neste período o cargo de prefeito foi exercido pelo vice-prefeito”, diz.

Redação O Povo Online com informações do Blog do Eliomar

TAGS