PUBLICIDADE
Notícias

Eudes Xavier cita trecho da Constituição para se eximir de divulgar fontes

Eudes colocou à disposição da Assembleia seu sigilo bancário e telefônico para qualquer investigação que precisar ser feita

12:16 | 10/05/2013
NULL
NULL

Deputado Federal Eudes Xavier (PT) está presente na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 10, para se pronunciar sobre a denúncia de arapongagem na política local. Eudes citou trecho da Constituição Federal que lhe garante direito de opinião e imunidade parlamentar, referindo-se aos questionamentos feitos sobre como ele teve acesso ao suposto esquema de espionagem.

Eudes colocou à disposição da Assembleia seu sigilo bancário e telefônico para qualquer investigação que precisar ser feita. Ele prometeu entregar aos parlamentares todos os documentos que teve acesso. “Se eles são falsos ou verdadeiros, cabe à Polícia Federal investigar”, disse o petista sobre os documentos.
[SAIBAMAIS 1]
O deputado federal iniciou o pronunciamento falando sobre a trajetória da vida dele, destacando a origem humilde e a criação que recebeu de sua mãe.

Entenda o caso

4 de abril
Durante pronunciamento na Câmara Federal, Eudes Xavier pediu a investigação do governador Cid Gomes (PSB) e do seu irmão, Ciro Gomes, por suposta espionagem a um dos principais opositores da família no Estado, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).

5 de abril
Governador Cid Gomes (PSB) vai à Assembleia se defender das acusações e afirmar que foi vítima de espionagem.

10 de abril
PSB pede cassação do mandato do deputado federal de Eudes Xavier, alegando que o petista quebrou decoro ao denunciar caso "sem o mínimo zelo e sem qualquer averiguação".

11 de abril
Assembleia Legislativa convida Eudes Xavier a prestar depoimento da Casa sobre denúncia de arapongagem.

22 de abril
Os vereadores de Sobral (Zona Norte), terra natal do governador Cid Gomes (PSB), aprovam projeto de decreto legislativo que declara “Persona Non Grata” ao município o deputado federal Eudes Xavier.

8 de maio
Corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT), Militância Socialista divulga nota de apoio ao deputado federal Eudes Xavier diante do pedido de cassação do mandato do parlamentar feito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
 

TAGS